terça-feira, 23 de junho de 2015

EXPRESSÕES ALGÉBRICAS 8º ANO

Página principal e inicialMatemática - Página principal

Multiplicação (Expressões algébricas)

{Tabuadas}   {Cálculo mental}    {OPERAÇÕES}     {Multiplicação: Página inicial  {Seguinte}


Multiplicação : Substituição de valor x lienshaut
 

1. Calcula quanto vale a expressão 5x (a + 2),  para  a = 4.

O meu resultado :  

2. Calcula quanto vale a expressão 5x (a + 2),  para  a = 3.

O meu resultado:

3. Calcula quanto vale a expressão 5x (a + 2),  para  a = 7.

O meu resultado:

4. Calcula quanto vale a expressão 5x (a + 2), para  a = 8.

O meu resultado:

5. Calcula quanto vale a expressão 3x (b - 2),  para  b = 7.

O meu resultado:

6. Calcula quanto vale a expressão 3x (b -2),  para  b = 5.

O meu resultado:

7. Calcula quanto vale a expressão 3x (b -2),  para  b = 10.

O meu resultado:

8. Calcula quanto vale a expressão 3x (b -2),  para  b = 2.

O meu resultado:

9. Calcula quanto vale a expressão 7(9-c),  para  c = 7.

O meu resultado:

10. Calcula quanto vale a expressão 7(9-c),  para  c = 5.

O meu resultado:

11. Calcula quanto vale a expressão 7(9-c),  para  c = 9.

O meu resultado:

12. Calcula quanto vale a expressão 7(9-c),  para  c = 0.

O meu resultado:

Multiplicação e as suas propriedades: Coloca os números no sítio correcto; o computador, de seguida, explica-te. Aprende as propriedades da multiplicação, com divertimento. Tem níveis. Jogo muito, muito bom.


Prof. Vaz Nunes - Ovar/Portugal. © Nenhuns direitos reservados, excepto para fins comerciais.

* Correio: escolovar + @gmail.com 

....

....

Nenhum comentário:

Postar um comentário